ao estilo Bilbo...

A Estrada em frente vai seguindo, deixando a porta onde ela começa. Agora longe já vai indo, devo seguir, nada me impeça.

O que é

Sobre a Festa



“[Os] hobbits do Condado, enfocados nesses contos, nos tempos de paz e prosperidade eram um povo alegre. Vestiam-se com cores vivas, notadamente de verde e amarelo, mas raramente usavam sapatos uma vez que seus pés tinham solas grossas como couro e eram cobertos por pelos grossos e encaracolados, muito parecidos com os que tinham na cabeça, que eram geralmente castanhos. Dessa forma, o único ofício pouco praticado entre eles era a manufatura de sapatos, mas tinham dedos longos e habilidosos e podiam fazer muitas coisas úteis e graciosas. Em geral seus rostos eram mais simpáticos que bonitos; largos, com olhos brilhantes, bochechas vermelhas e bocas prontas para rir e para comer e beber. Assim eles riam, comiam e bebiam frequentemente e com entusiasmo, gostando de brincadeiras a qualquer hora, e também de cinco refeições por dia (quando podiam tê-las). Eram hospitaleiros e adoravam festas e presentes que ofereciam sem reserva e recebiam com gosto.”


Foi assim que J.R.R. Tolkien concebeu os hobbits que, para muitos, tem como principais representantes Frodo Baggins, Samwise Gamgi, Merry e Pippin, os heróis da saga O Senhor dos Anéis. Mas tantos outros são, senão tão famosos, tão importantes quanto. Bilbo, Lobélia, Rosinha e, é claro, Sméagol, que se tornou mais conhecido como Gollum.


E por que não celebrar as obras de Tolkien junto com amigos, ouvindo boa música e comendo boa comida?



Esse é o objetivo da Festa Hobbit: Uma festa muito esperada 2010. Uma ocasião para especialmente preparada para comer, dançar e dar boas risadas com os amigos que já se tornou tradicional entre os fãs e simpatizantes das obras de Tolkien.


Organizada anualmente pelos membros da Toca-SP, do Conselho Branco, a maior comunidade de fãs formalmente constituída no Brasil, é uma festa sem fins lucrativos que sempre teve como propósito único apenas a diversão.

Neste ano, a festa será maior: um jantar digno de atender às mais altas exigências dos hobbits, ao melhor estilo medieval, com uma programação imperdível e de fazer Sauron se roer de inveja. Ele, é claro, não está convidado.


Venha participar. Vista uma roupa alegre, a la Bilbo e Frodo, e venha rever velhos amigos e fazer novas amizades. Isso tudo ao som de boa música e de deliciosas comidas.


Afinal, no fundo, todos nós somos um pouco hobbits!